Teve início na noite da última sexta-feira, 17 de maio, o chamamento para artistas de Taboão da Serra interessados em participar da montagem do musical O Homem de La Mancha.

O espetáculo é inspirado na vida do escritor espanhol Miguel de Cervantes e seu personagem Don Quixote de La Mancha. É o livro mais lido do mundo depois d’A Bíblia.

A iniciativa da montagem é do maestro Edison Ferreira e da musicista e diretora teatral Abigail Wimer. A união da Associação Músicos do Futuro e do Teatro LivreAbigail Wimer já se dá há cerca de 12 anos com apresentações magníficas da ópera-rock Jesus Cristo Superstar. Um compacto desta obra foi apresentado no início de maio em Taboão da Serra. Ela será levada em breve pelos bairros periféricos de Taboão da Serra.

Edison e Abigail têm larga experiência em musicais, e trabalham juntos, além da ópera-rock sobre o líder cristão, nas montagens de Um Violinista no Telhado, A Noviça Rebelde, Joanna D’Arc, Cyrano de Bergerac, entre outras.

Sonho e aventura

A montagem d’O Homem de La Mancha em Taboão da Serra, é uma livre adaptação de Abigail Wimer sobre o original de Dale Wasserman, que teve tradução brasileira de Paulo Pontes e Flávio Rangel, com versão das letras por Chico Buarque e Ruy Guerra.

Abigail e maestro Edison já montaram este espetáculo por três temporadas na capital de São Paulo e outras cidades do Estado.

A formação do elenco está aberta para artistas de Taboão da Serra como atrizes, atores, cantoras, cantores, dançarinos e dançarinas.

O próximo encontro será na sexta-feira, 24 de maio, às 19h, no Centro de Memória da Secretaria da Cultura de Taboão da Serra, na Rua Levy de Souza e Silva, n° 33.