Quem for aos Estados Unidos nos próximos seis meses, mesmo levando muitos dólares terá dificuldade em assistir ao musical O Homem de La Mancha. Ingressos esgotados. Mas quem estiver em Taboão da Serra no início de novembro, vai assistir, de graça, este que é um dos maiores espetáculos de todos os tempos.
As apresentações serão no Cemur, com o apoio institucional da Associação Músicos do Futuro, de Taboão da Serra, e do Teatro Livre Abigail Wimer, da zona norte de São Paulo.
Bilheterias de folga
O site de venda antecipada de ingressos Ticketmaster aponta que até março de 2014 muitos teatros norte-americanos estão com casa cheia para o musical inspirado no livro Dom Quixote, de Miguel de Cervantes.
Na cidade de Austin, no Texas, o The Long Center for the Performing Arts não tem cadeira vazia para os dias 14 e 15.jan.2014.
O mesmo acontece no estado do Arizona cujo Orpheum Theatre, na cidade de Phoenix, já vendeu todas as suas entradas para a temporada de La Mancha entre 17 a 19.jan.2014. Nos dias 18 e 19, serão feitas duas sessões extras, todas já vendidas.
Na Califórnia, o teatro Fox Performing Arts Center, da cidade Riverside, não tem mais nenhuma poltrona para Man of  La Manchanos dias 31 de janeiro e 01.fev.2014.
Em fevereiro também estão esgotados os ingressos d’O Homem de La Mancha na Flórida (Center Performing Arts, no dia 11), e no estado de Missouri (5 apresentações no Peabody Opera House, de 7 a 9.fev.2014).
A gerência do Springfield Symphony Hall, em Massachusetts, já dispensou o pessoal da bilheteria na noite de 23.mar.2014. Não há mais ingressos à venda. A mesma ordem foi dada no Concert Theatre (estado da Virgínia Ocidental) e no Tilles Center Concert Hall, no estado de Nova York, sem ingressos disponíveis para os dias 5 e 7.mar.2014, respectivamente.
Fusão de talentos
Os ensaios d’O Homem de La Mancha em Taboão da Serra tiveram início em 17 de maio passado. No palco do Cemur estarão 38 atores e uma orquestra com 15 músicos. O elenco terá a participação de artistas locais, e de profissionais que já trabalharam nas montagens anteriores do musical na capital paulista e no interior.
A montagem do espetáculo é um pedido expresso do prefeito Fernando Fernandes. “O dr. Fernando assistiu uma das nossas apresentações do Homem de La Mancha em São Paulo, no ano passado. E solicitou que a Abigail e eu trouxéssemos este musical para Taboão da Serra”, explica o maestro Edison Ferreira, responsável pelos arranjos e regência do espetáculo.
Serviço:
O Homem de La Mancha
De 6 a 9 de novembro de 2013, no Cemur, Taboão da Serra
Entrada franca
Adaptação livre de Abigail Wimer e Sílen de Castro
Inspirado no musical “The Man of La Mancha”, de Dale Wasserman
Músicas de Mitch Leigh – Letras de Joe Darion
Tradução de Paulo Pontes e Flávio Rangel
Versão das letras: Chico Buarque e Ruy Guerra
Prêmio de Melhor Espetáculo no Festival de Teatro – FETESP – Tatuí
Direção de Ator: Sílen de Castro
Regência: Maestro Edison Ferreira
Direção Geral: Abigail Wimer